black-and-silver-microphone-on-a-black-background.jpg

UMA NOVA CANÇÃO

aldir blanc2.jpg

O Instituto de Música Rodrigo Souza teve o prazer de selecionar dentre músicos profissionais e amadores da cidade de Itapira, 10 canções que nunca haviam sido gravadas, dando oportunidade de artistas locais de mostrarem todo seu potencial e talento. O projeto foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, canalizado por meio da Secretaria e Cultura e Turismo de Itapira. Cada compositor foi devidamente registrado como autor da canção, recebendo cópia do fonograma para utilizar como forma de divulgação em seu trabalho. 

1.png
Helen Muniz_edited.jpg

CARTA AO LEITOR

Composição e interpretação: Helen Muniz

Arranjo: Vitor Producer

Sobre: 

Cantora e compositora, Helen Muniz tem 20 anos e começou a escrever suas primeiras músicas no início da adolescência e desde então continua compondo, buscando referências no MPB e na música Pop Brasileira. Em 2019 criou seu canal no Youtube com o intuito de compartilhar suas evoluções musicais por meio de vídeos covers das suas músicas preferidas e de suas próprias composições.

Carta Ao LeitorHelen Muniz
00:00 / 03:49
5.png
Bruno Guto_edited.jpg

NO ESCURO

Composição: Vitor Producer

Interpretação: Bruno Guto

Sobre: 

Bruno começou a se interessar por musica muito cedo e passou boa parte da sua adolescência estudando em casa métodos para aprender a cantar. Aos 18 anos fez aulas de piano. E desde então começou a compor suas próprias musicas. Em 2018 com a ajuda de um amigo começou a produzir musicas em estúdio, criando um projeto para ser compartilhado futuramente. E mesmo com todas as ideias ainda no papel. Atualmente Bruno posta suas letras em um canal no YouTube

No EscuroBruno Guto
00:00 / 03:14
3.png
Rodrigo Batista_edited.jpg

FLORASTRAL

Composição e interpretação: Rodrigo Batista

Sobre: 

Cursou Performance do Violão Erudito e popular' Ministrado pela Alpha Cursos em Tatuí-SP. Atuou como professor na Apae de Itapira, desenvolvendo aulas de musicalização e fanfarra. Atualmente leciona aulas na Casa das Artes de Itapira e Instituto Rodrigo Souza. Atende também em aulas particulares para crianças e adultos.

FlorastralRodrigo Batista
00:00 / 02:32
9.png
Lazaro_edited.jpg

VALSA DA ZÉLIA

Composição: Antônio Lazarini

Interpretação: José Armando Mantuan

Arranjo e orquestração Kleber Silvestre

Sobre: 

Antônio Felício Lazzarini, filho de Imigrantes italianos Felício Lazzarini e Giovanna, nasceu em Monte Sião-MG em 23 de junho de 1907 e faleceu em 23 de abril de 1991 em Itapira. Exerceu a profissão de carpinteiro, mas desde muito jovem demonstrou vocação para música, sendo de sua autoria diversas composições como valsas e dobrados.  Em Itapira, nos anos 50 foi o fundador da Corporação Musical Santa Cecília onde desenvolveu o papel de regente da mesma.

Valsa da ZéliaAntônio Lazzarini
00:00 / 04:14
7.png
Celi Breda_edited.jpg

SUA NOIVA CANTA PARA TI

Composição e interpretação: Celi Breda

Arranjo: Rodrigo Souza

Sobre: 

Maria Celencina Sarotori Breda é nascida em Itapira e completou 82 anos em 2021. Desde criança sempre teve inclinação para música. Filha de Alberto Sartori e Maria Desidero Sartori, descendente direto de italianos. Quando criança cantava nas festas da escola e participava de conjuntos e bandas musicais. Compõe frequentemente louvores à Deus de forma espontânea, com objetivo de honrar e glorificar a Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Sua Noiva Canta pra TiCeli Breda
00:00 / 03:55
4.png
Maria Clara_edited.jpg

NATURAL

Composição e interpretação: Clara

Sobre: 

Clara é amante das artes musicais e visuais. Começou a estudar música em 2009, em Itapira, onde aperfeiçoou-se como instrumentista e se desenvolveu, ao longo do tempo, tocando em recitais e eventos municipais. Hoje, atua frequentemente como pianista em cerimônias matrimoniais e eventos gerais, e também tem produzido composições e criações musicais, além de empreender nas áreas de artesanato, pinturas artísticas e Lettering

NaturalClara
00:00 / 03:19
8.png
ícaro_edited.jpg

O QUE ELA TEM?

Composição e interpretação: Ícaro Fernandes (Doni)

Sobre: 

Ícaro Fernandes é músico há mais de 10 anos na escola de música Banda Lira Itapirense. Seus estilos são variados, desde pop, rock, hip hop, R&B, etc. Começou como artista e produtor (amador) a pouco tempo, lançando seu single Tudo Tem Sua Hora, registrado em sua gravadora SWMUSIC, junto a seu companheiro de trabalho JGProd.

O que ela tem?Doni
00:00 / 03:09
6.png
Rodrigo Tomaz_edited_edited_edited.jpg

NOVAS ESCOLHAS

Composição: Rodrigo Tomaz e Rodrigo Souza

Arranjo e interpretação: Rodrigo Souza

Sobre: 

Rodrigo Tomaz é Engenheiro, Desenvolvedor e Co-fundador do Zipstage, Plataforma Colaborativa de Áudio, lançada no Vale do Silício em Novembro de 2021. Atuou por mais de 10 anos como Especialista em Automação e Controle pelo grupo Bosch no Brasil e nos Estados Unidos, onde vive desde 2015. Escreve textos e poesias sobre vários assuntos, que posteriormente são publicados no canal RodrigoGTomaz, no YouTube. 

Novas Escolhas Rodrigo Tomaz
00:00 / 03:55
2.png
Caio_edited.jpg

CORAÇÃO INSANO

Composição e interpretação: Caio Oliveira

Arranjo: Vitor Producer

Sobre: 

Caio Oliveira é músico há 11 anos, iniciando sua trajetória musical influenciado pelo Hard Rock, Folk, Pop Rock e Industrial Metal. Se manteve ausente de projetos musicais por mais de 5 anos, mas hoje retorna com seu projeto autoral que esteve em desenvolvimento nesse período.
Atualmente está em atividade com seu projeto solo de violão e voz.

Coração InsanoCaio Oliveira
00:00 / 05:23
10.png
Threetone_edited.jpg

RECOMEÇO

Composição e interpretação: Banda Threetone

Sobre: 

Formada em 2019, Threetone é um projeto que reúne trê músicos de estilos diferentes em uma só banda, com apenas um objetivo: Tocar rock and roll! O repertório com clássicos dos anos 70, 80 e 90 vai de blues ao grunge, sempre com pegada e amor à música. Threetone é composta por:

Pedro Bellini- Vocal e Guitarra; Matheus Fernandes- Bateria; Lucas Bass- Contra-baixo

RecomeçoThreetone
00:00 / 05:12

Produtor Executivo: Rodrigo Souza

Rodrigo Souza (3).JPG

Rodrigo Souza é músico profissional, produtor musical e compositor. Gerenciou todo o projeto, desde a seleção dos artistas até o processo final das canções. Passando pelas gravações, mixagem e masterização dos arquivos de áudio.

   

Produtor Auxiliar: Vitor Oliveira

Vitor.jpeg

Vitor Oliveira Cunha 25 anos de idade, natural da cidade de Itapira - SP. Músico, compositor e multi-instrumentista, iniciou seus estudos musicais no violão popular aos 15 anos. Aos 16 anos iniciou seus estudos de violão erudito/popular no conservatório integrado de Amparo - SP onde cursou e concluiu o curso técnico em música entre os anos de 2012 até 2015. desde 2016 estuda engenharia de áudio.